segunda-feira, 4 de junho de 2012

DIY shorts!



Finalmente, o post mostrando o passo á passo!
Materiais:

  • Uma bermuda ou short a ser customizado;
  • Renda;
  • Linha e agulha;
  • Régua;
  • Caneta;
  • Ferro de passar;
  • Tesoura.
Pra fazer esse DIY eu gastei absolutamente nada, pois a bermuda era da minha mãe e a renda, acreditem: eu tirei de um vestido de Barbie que eu tinha guardado. UASHUAHSUHAU Mas o metro da renda não passa de 1 real, pelo que vi. Desde que seja essa renda curtinha.

Então, começando. Se você for cortar para transformar em short, vista-o e marque o cumprimento dele no seu corpo, para não correr o risco dele ficar curto demais. Faça o traço por toda a largura com a régua e comece a cortar.
 Sem medo dele ficar tortinho, pois será dobrada a barra depois.


Agora, comece a costurar a renda. No meu caso, esse jeans tem licra, por isso tive que ir deixando uns espacinhos na renda, para que ela possa esticar junto com o jeans no corpo. Mas se o teu é larginho já, não há necessidade de fazer isso.


Depois de costurada a renda, vire do avesso e passe  com ferro, para que a dobra não se desfaça. Passe também a renda, para desamassa-la, mas cuidado com o ferro quente pra não queimar.

Prontinho! Se quiser também pode por renda nos bolsos de trás do short. No meu eu costurei só em cima, que quando eu não quiser que ela apareça é só por para dentro dos bolsos. Fiz também uns rasguinhos nos bolsos, pra dar uma cara mais moderna. Veja o antes e depois:



Gostaram? Fiz uma outra coisa em outro short, mas bem simples. Peguei um tecido floral que eu tinha aqui, recortei no formato do bolso e costurei. Olha só:




Era isso. Espero que tenham gotado e que tentem fazer também ;)
Beijão, e já aviso que vem mais post de DIY por aí...

2 comentários:

  1. Mas tu tá que tá eim!!! Que orgulho hahah
    Precisamos de uma máquina de costura Min! IUAHEAIUE
    Adorei as tuas ideias, dos dois shortinhos!

    Beijos, Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uashuahsuashau, thanks!
      to precisando muuuuito de uma máquina o/
      ;*

      Excluir