sexta-feira, 13 de julho de 2012

DIY- cardigã de pérolas!


Oi meu povo! Então, esse post já tava pronto a um tempinho, quem me conhece já deve ter me visto usando o casaco. Mas como eu tinha postado outros dois DIY's ( AQUI e AQUI), resolvi esperar um pouco pra postar outro. Aqui está ele, espero que gostem!

Vocês vão precisar de:


  • Cardigã ou um blusão de lã;
  • Pérolas medias
  • Alfinetes
  • Agulha e linha
  • Tesoura
  • Fita métrica ou régua
Bem, esse DIY não é dos mais fáceis, já aviso. Mas pra quem  se arrisca a fazer uns remendos e pregar botões pode tentar esse também. A dificuldade se encontra em conseguir medir certinho a distância entre as pérolas, por que se não fica uma bagunça. Eu deixei 5cm de distancia dos lados e 8 de altura, mas foram medidas de acaso, nada que tenha que ser necessariamente assim. Medi e ajeitei todas as pérolas uma mil vezes, o que é bem chatinho hehe.
Mas após medir, você marca o lugar de cada pérola com um alfinete, que fica mais fácil de colocar depois. Olha só:

Só não esquentem a cabeça tentando deixar mega perfeito porque não vai! Mas tentem deixar retinho, que vai ficar mais bonitinho ;) Depois disso, retire o alfinete e comece a costurar as pérolas. Mas costurem bem firme, porque se não elas caem (algumas eu tive que costurar de novo!).



Dica: quando forem marcar a parte em que fica perto do seio, vistam a roupa e vejam se não vai ficar bem encima do "biquinho do seio" UAHSHAUSHU Mas sério, façam isso pra não parecerem dois faróis acesos HAHAHA Eu até tirei uma foto mostrando, mas ficou muito estranha, ainda mais se tirada do contexto :S Sabe como são as pessoas né...






Eu acabei trocando os botões dele também, achei que ia ficar mais correto! Fui colocando uma pérola branca e outra marrom...

Olha como ficou:

    
 
Essa coisa vermelha é a gola do meu blusão hihi

E a inspiração? Bom, primeiramente veio de um blusão que eu vi na Renner cheio de pérolas, super vintage (nem amo). Mas achei o preço salgado (99,90). Daí pensei que eu mesma poderia fazer isso, quando vi esse post no blog da linda Melina Souza! Aliás, a dica sobre o seio veio de um outro post dela ;)

Era isso moças, transformei um cardigã velhinho e que já tava batido em uma peça super fofa gastando uns 5 reais. As pérolas eu encontrei em uma loja de materiais para bijuterias, e cada saquinho custou 2,50 e o resto eu já tinha em casa!
Espero que tenham curtido, e se alguém fizer ou tiver outras ideias comentem aí ;)
mil beijos!

8 comentários:

  1. Oi querida,

    que ótimo! adorei a ideia, sempre bom reciclar ... o cardigã ficou um mimo ^^

    beijos, passa lá no Chá! :)

    ResponderExcluir
  2. Min, eu adoro ver a tua criatividade! Ou melhor, o bom uso dessa criatividade! Eu vejo em blogs, mas sempre penso que nunca farei igual.. amei o cardigã, muito lindinho, ficou delicado, a tua cara!!
    Beijão da Bru

    ResponderExcluir
  3. Ah como eu queria ter a tal da Santa Paciência, hahah
    Tou qurendo um cardigan assim faz horas, mas não tenho paciencia de ficar pregando as perolinhas uma por uma, hahaha
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Min querida!! Tava louca pra ver esse DIY já que eu já conhecia o teu cardigã de pérolas!
    Adorei as dicas e quem sabe um dia eu tbm tenha a mesma paciência que tu haha


    Beijinhos, Thaís

    ResponderExcluir
  5. oi amiga, fico lindo esse teu cardigan!
    Pena que eu não tenho paciência!
    shuahuiha
    beijus

    ResponderExcluir
  6. LInda idéia!
    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo...
    Venhda conhecer o meu tb:
    www.israelcompras.com
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei a ler só pensei "MELINA SOUZA". ushaushasu
    Fica mesmo lindo, comprei um de coração pra mim esses dias, dificil é tirar D: kkkk

    Beijos!!
    Jéssica

    ResponderExcluir