segunda-feira, 23 de julho de 2012

Uma paixão: Camafeus!


Oi gurias! Desculpem esse pequeno abandono. Semana passada eu não pude estar presente aqui porque viajei para Porto Alegre com meu namorado. Mas hoje eu vi falar sobre uma paixão antiga minha: camafeu!
Pra quem não sabe, olha só o que o Wikipédia fala sobre:
"Um camafeu (do francês antigo, camaheu) é uma pedra fina cinzelada de modo a formar uma figura em relevo (em oposição a entalhe) e que comporta ou não camadas superpostas de cores diferentes.
O camafeu surgiu por volta do ano 300 a.C., em Alexandria, sendo utilizado em jóias e adornos para roupas. Os camafeus, produzidos a partir da ágata, do ônix, da sardônica, etc, continham imagens de deuses, deusas, cenas mitológicas e figuras femininas. As jovens mulheres do período Helenístico usavam camafeus com a figura do deus Eros como um convite sedutor ao amor."


Eu sou completamente apaixonada por jóias com camafeu. Acho muito lindo e delicado, com uma pegada toda vintage! É claro que os meus não devem ser talhados em pedra, como os verdadeiros, mas ta valendo! Olha só os (poucos) que eu tenho:




Esses brincos foram minha primeira aquisição de camafeu. Comprei em uma lojinha de bijus, e usei em um aniversário de 15 anos. Fiquei feliz da vida quando vi ele, porque nunca achava aqui na minha cidade --'






Esse colar pequeno eu encontrei nas Lojas Marisa, e levei na hora que vi! Achei lindo por ser pequeno e delicado, e ainda ter essas pedrinhas na volta. 




Esse colar eu encontrei em uma lojinha aqui da minha cidade que vende todas as peças por  8,90 cada! Me apaixonei por ele muito mais pelo fato de ele ser um colar e um broche ao mesmo tempo, é só tirar a corrente e por na roupa! Até porque a minha paixão começou vendo os broches por aí na internet, mas nunca achava pra vender. Esse então que é dois em um ficou perfeito! hehe

E vocês, gostam de camafeu? Tem alguma peça? 
Me contem o que acham! E fica aqui mais uns que eu encontrei por aí pra vocês se apaixonarem....




Beijos!

5 comentários:

  1. Olá!
    Que bom gosto, adorei! Realmente são muito delicados e total vintage :D

    Beijos!
    www.tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adooooro camafeus, são vintage demais! Acho que fica super delicado... Adorei as escolhas!

    Beijos, Min
    Bru

    ResponderExcluir
  3. Lindos mesmo!! "Roubei" alguns da minha vó já, vaaarias vezes. uahsuash.
    Mega vintage e super delicados. amo muito!

    Beijos Min, Jéssica.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    aaah camafeus são realmente lindos e delicados!
    Eu adoro
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adooooorei os teus camafeus Min! Lindos de viver!
    Beijão

    ResponderExcluir